João Rebello Fernandes foi assassinado |
Reprodução/Instagram
João Rebello, antigo artista infantil da emissora TV Globo, foi vítima de homicídio na noite de quinta-feira (24/10). O DJ, que tinha 45 anos, estava dentro de um veículo no centro de Trancoso, um local turístico em Porto Seguro, Bahia, quando foi alvejado por tiros e não sobreviveu.
O posicionamento da polícia
Segundo informações da Polícia Civil, o corpo foi encontrado na Praça da Independência. A delegacia local está investigando o crime, mas até o momento não há detalhes sobre a motivação ou os responsáveis. O carro foi atingido por 12 disparos. Testemunhas relataram que um motociclista se aproximou do veículo e realizou o ataque.
Perfil do artista
Durante sua infância, João Rebello atuou em diversas novelas da emissora de televisão do grupo Marinho, onde permaneceu por 11 anos. Um de seus papéis mais marcantes foi na novela Bebê a Bordo (1988), atualmente em reprise no canal Viva, interpretando um filho abusado pela mãe. Ele também se destacou em produções como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986).
Aos 18 anos, mudou-se para a Inglaterra para continuar seus estudos. Recentemente, João Rebello trabalhava como DJ, utilizando o nome artístico Vunje. Sua mãe, Maria Rebello, comentou que quando ele e sua esposa, Karine, se mudaram para outro estado, acreditava que estariam seguros.
“Meus amores, meus filhotes foram morar na Baêa, eu aqui morrendo de saudades, mas sei que estão protegidos pelo Axé da Bahia e hoje saravando no Terreiro do Pai Rony – BA 🙌”, escreveu Maria Rebello na legenda de uma foto dos dois.
João voltou à TV Globo em 2013, participando do Divertics, interpretando ele mesmo. Afastado da televisão há alguns anos, o artista atuava como DJ e produtor, compartilhando momentos de suas apresentações nas redes sociais.
Após receber a notícia do falecimento, Maria forneceu mais detalhes nos comentários de uma publicação de um amigo: “Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso! Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura 💔 meu luto será eterno!”, lamentou.
Deixe um comentário