Morre Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden |
Reprodução internet
Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, de 66 anos, faleceu nesta segunda-feira (21), em sua residência em Wiltshire, na Inglaterra. O cantor estava em condições físicas delicadas e já utilizava uma cadeira de rodas devido a múltiplas intervenções cirúrgicas realizadas no joelho. A causa do óbito não foi divulgada.
CONFIRMAÇÃO DO FALECIMENTO
“Apesar de ter enfrentado graves problemas de saúde nos últimos anos, que o limitaram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus seguidores ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023”, declara o comunicado da gravadora Conquest Music, que confirmou o falecimento do artista.
Morre Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden. Foto: Facebook
TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
O artista se tornou famoso como vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden entre os anos de 1978 e 1981. Após sair do grupo musical, ele colaborou com Battlezone e Killers, lançou diversos trabalhos solo e fez participações especiais.
Morre Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden. Foto: Facebook
PROBLEMAS DE SAÚDE
Paul se afastou dos palcos aproximadamente 7 anos atrás devido a questões de saúde. Em junho de 2002, o cantor passou por 3 cirurgias no joelho; ele até mesmo iniciou uma campanha online para arrecadar fundos para os procedimentos, mas a banda arcou com todos os custos.
Mesmo enfrentando desafios de saúde, ele demonstrou seu amor pela música e, em setembro de 2024, lançou um álbum retrospectivo, intitulado The Book of the Beast, com gravações desde sua saída do Iron Maiden.
Deixe um comentário