Isabel Veloso desabafa sobre quimioterapia |
Reprodução/Instagram
Isabel Veloso, conhecida nas redes sociais por compartilhar sua jornada como paciente com câncer, está aguardando a chegada de seu primeiro bebê. Após seu marido, Lucas Borba, informar que o tumor da influenciadora voltou a crescer, ela decidiu explicar aos seus seguidores que passaria por um tratamento de quimioterapia.
INFORMAÇÕES SOBRE O TRATAMENTO
Nesta sexta-feira (18), ela compartilhou em seu perfil no Instagram que escolheu realizar o tratamento antes do nascimento do bebê, pois havia o risco de seu corpo não suportar a gravidez caso não fizesse a quimioterapia.
“Não quero subestimar a gravidade da situação. Já estava apresentando sintomas da doença, que provavelmente iriam piorar, o tumor aumentaria consideravelmente, e a chance de eu não conseguir levar a gravidez adiante seria muito alta”, afirmou.
RISCOS PARA O BEBÊ
A jovem de 18 anos está na 21ª semana de gestação e passará por uma sessão de quimioterapia por semana. Ela assegurou estar sob os cuidados de uma equipe especializada e explicou que o tratamento apresenta baixos riscos para o bebê, mas pode resultar em dificuldade para o filho ganhar peso e a possibilidade de um parto prematuro.
“Agora, com a quimioterapia, acompanharemos mais de perto do que já estávamos acompanhando. Estou classificada como de alto risco, por isso Arthur será monitorado quase semanalmente. A quimioterapia aumenta significativamente as chances de um parto prematuro. A previsão de Arthur era para o dia 28 de fevereiro, mas as chances de ele nascer em janeiro ou no início de fevereiro são altas”, revelou.
“A quimioterapia no segundo trimestre é mais segura, pois o bebê já está formado. Os principais riscos em meu caso são a dificuldade do Arthur em ganhar peso durante a gestação e o risco de um parto prematuro”, acrescentou Isabel.
Deixe um comentário